quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Volta do blog e notícias da Build 41.66

 Project Zomboid - Personagem mirando

Olá pessoal! Decidi voltar a escrever para o blog, estou editando algumas coisas, adicionando novas e corrigindo problemas de otimização e desempenho da página. Sendo assim vocês podem estar acompanhando alguns bugs ou problemas no blog nos próximos dias.

Com o lançamento da build 41, diversos jogadores, assim como eu, voltaram a jogar. O que fez com que o jogo atingisse uma nova marca história de jogadores na Steam, tendo mais de 70 mil jogadores em simultâneo.

Para este post, traduzi a última news do blog oficial, com alguns cortes sobre os planos da build 41.66.

Colocamos muito trabalho e tempo neste jogo e, embora sempre nos consideremos sortudos por poder vender mais cópias do que muitos indies que lutam para fazer seu jogo ser notado no cenário de desenvolvimento de jogos extremamente competitivo, nunca imaginamos que conseguiríamos o resultado como o do mês passado.

É graças aos incansáveis ​​desenvolvedores de nossa equipe que trabalharam neste jogo por anos e tornaram o jogo o que é com paixão, sangue e suor, a equipe de suporte que deu apoio a todos os novos jogadores no jogo quando eles tinham problemas, a comunidade que nos apoiou o tempo todo nesta jornada e entendeu o que estávamos tentando fazer, a incrível comunidade de modding que expandiu o jogo de tantas maneiras, e aos criadores de conteúdo que cresceram ao nosso lado, dedicando centenas de horas para apresentar o Zomboid e entreter novos jogadores.

Planos para build 41.66

Algumas atualizações em nossos planos para o próximo patch para Build 41:     
 
O VOIP passou por vários problemas que estamos ansiosos para resolver em nosso próximo patch.
Em primeiro lugar, o voip está adicionando uma quantidade significativa de tráfego adicional aos servidores, o que diminui o desempenho de forma não insignificante, especialmente quando grupos maiores estão juntos. Além disso, estamos experimentando alguns picos e recortes bastante irritantes quando alguns usuários começam a falar, o que é um tanto chato de ouvir. Esperamos ter uma solução para isso na próxima compilação.
 
Implementamos um sistema de filas ao entrar em um servidor. Esse sistema adiciona várias coisas:
 
Primeiro, permite com que mais de 32 jogadores façam fila para ingressar em um servidor, mantendo um número na fila que diminuirá até que sejam carregados no jogo. Isso permitirá que aqueles que procuram entrar em servidores populares iniciem o processo de entrada no servidor enquanto aguarda a conexão fazendo qualquer outra coisa fora do jogo.
Força os jogadores a carregar um de cada vez, de modo a não causar um grande lag no servidor devido a vários jogadores juntarem-se em simultâneo, e solicitam grandes blocos de pedaços de mapa sejam enviados em sua direção.
 
Permite que jogadores na lista de permissões sejam sinalizados como prioritários independentemente de seu status de administrador, o que os permitirá pular a fila para entrar se tiverem status VIP por ajudar a financiar um servidor, ou se forem criadores de conteúdo em seus próprios servidores de comunidade.
Outro grande problema relatado é o bug de duplicação de itens, algo que procuraremos resolver antes do lançamento.
 
Além disso, estamos ansiosos para procurar maneiras de tornar muito mais fácil lidar com a atualização de mods de workshop, tanto como atualização de mods quanto de causar problemas de conexão para os clientes, já que o servidor ainda não foi atualizado (o que, reconhecidamente, é um problema muito difícil de ver como podemos melhorar), melhorando o sistema para detectar mudanças e se livrar de quaisquer erros persistentes de 'incompatibilidade de oficina' que não estejam relacionados a um servidor não estar sendo atualizado.
 
Um lembrete para os servidores públicos que operam, que não podemos garantir que você não será atingido por hackers ou griefers muito destrutivos, e é de vital importância que, se você estiver disposto a correr o risco com servidores públicos, faça backups frequentes do servidor. Na verdade, recomendamos que até mesmo os servidores da lista branca ou privados considerem os backups do servidor com alguma regularidade, pois é sempre possível que uma atualização do mod ou do jogo possa causar problemas.

Como sempre, sugerimos e recomendamos apenas servidores permitidos, e a execução de um servidor público é feita por sua própria conta e risco. Se você deseja estar protegido contra hackers, atualmente também não é uma boa ideia exibir o IP do seu servidor publicamente ou anunciar sua presença na lista de servidores.

Traduzido pelo Google Tradutor, revisão por ProjectZomboidBR

Posts Relacionados

Um comentário: