domingo, 29 de dezembro de 2024
Como jogar na Build 42 do Project Zomboid?
A Build 42 do Project Zomboid foi lançada em 23 de dezembro de 2024 como uma atualização instável, trazendo diversas melhorias e novos recursos ao jogo. Para acessá-la, siga os passos abaixo:
- Abra a Steam: Inicie o aplicativo Steam no seu computador.
Acesse sua Biblioteca: Clique em "Biblioteca" para visualizar sua lista de jogos.
Selecione Project Zomboid: Encontre "Project Zomboid" na lista e clique com o botão direito sobre o nome do jogo.
Vá para Propriedades: No menu suspenso, selecione "Propriedades".
Acesse a aba Betas: Na janela de propriedades, clique na aba "Betas".
Selecione a Build 42: No menu suspenso, escolha a opção correspondente à Build 42.
Atualize o jogo: Após selecionar a Build 42, a Steam iniciará o download dos arquivos necessários. Aguarde a conclusão da atualização.
O QUE ESTÁ INCLUÍDO? O QUE VEM A SEGUIR?
A Build 42 inclui:
- Um mapa expandido
- Animais
- Melhorias no sistema de criação (crafting)
- Nova iluminação
- Expansão da história (lore)
Observações importantes:
- Devido a problemas de compatibilidade, a versão para Mac será lançada posteriormente, possivelmente no início do próximo ano.
- O suporte para SteamDeck/controladores ainda está em desenvolvimento e não é recomendado no momento.
- O multiplayer está desativado no primeiro lançamento, mas será habilitado durante o processo de teste instável.
- Os jogadores da GOG terão acesso em breve à versão instável.
Nossa equipe continua trabalhando para melhorar o jogo durante o processo beta instável.
PRIORIDADES DE ATUALIZAÇÕES
As primeiras atualizações vão focar em:
- Melhorias na interface de criação e construção
- Ajustes nos ingredientes
- Equilíbrio na obtenção de XP
- Novos ícones e descrições mais detalhadas
- Correções de colisões
Nenhuma dessas áreas está finalizada, e queremos ouvir seus comentários para priorizar os próximos ajustes.
FOCO EM CAÇA
Durante a fase instável, vamos nos concentrar na mecânica de caça. Atualmente:
- Os cervos migram pelo mapa seguindo caminhos predefinidos.
- Eles deixam rastros, como fezes e galhos quebrados, que podem ser seguidos por jogadores com habilidade de rastreamento.
Embora isso já seja divertido, planejamos adicionar mais detalhes para tornar a caça mais envolvente, semelhante à experiência de jogos como Call of the Wild.
A criação de animais recebeu maior atenção durante o desenvolvimento, mas continuaremos refinando os sistemas de caça.
PROBLEMAS CONHECIDOS
Sistema de balística:
- Dificuldades ao atirar em zumbis rastejantes ou em escadas. Correções virão no próximo ano.
- Travamentos raros ao usar intensivamente o rifle M16 (prioridade alta para correção).
Criação (Crafting):
- A barra de pesquisa ignora categorias selecionadas.
- Algumas receitas utilizam itens em vez de valores (por exemplo, valores de fome).
- Comportamento estranho de baterias.
Menu de Construção:
- Propriedades de novos itens construídos pelos jogadores precisam ser ajustadas.
- Alguns objetos móveis não podem ser desmontados para recuperar recursos.
Mecânica de agarrar:
- Problemas de animação ao pegar, largar ou arrastar corpos.
- Melhorias necessárias nas animações de giro enquanto se arrasta.
- Animação de empurrar é acionada após largar corpos.
Geral:
- Falta de modelos 3D e ícones para alguns itens.
- Não é possível olhar ao redor enquanto está sentado.
- Bugs na movimentação de animais (por exemplo, atravessando portões fechados).
- Melhorias necessárias na interface para líquidos.
- Pequenos engasgos ao arrastar/usar o novo mapa de spawn.
- Ajustes no equilíbrio para furtividade em diferentes condições climáticas e de iluminação.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2022
Volta do blog e notícias da Build 41.66
Olá pessoal! Decidi voltar a escrever para o blog, estou editando algumas coisas, adicionando novas e corrigindo problemas de otimização e desempenho da página. Sendo assim vocês podem estar acompanhando alguns bugs ou problemas no blog nos próximos dias.
segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
Efeitos climáticos
Como se pode ver nos vídeos abaixo, um sistema de clima está para ser implementado dentro do jogo. (Cara como esse jogo está ficando completo hein ?)