domingo, 29 de dezembro de 2024

Como jogar na Build 42 do Project Zomboid?

A Build 42 do Project Zomboid foi lançada em 23 de dezembro de 2024 como uma atualização instável, trazendo diversas melhorias e novos recursos ao jogo. Para acessá-la, siga os passos abaixo:

  1. Abra a Steam: Inicie o aplicativo Steam no seu computador.
  2. Acesse sua Biblioteca: Clique em "Biblioteca" para visualizar sua lista de jogos.

  3. Selecione Project Zomboid: Encontre "Project Zomboid" na lista e clique com o botão direito sobre o nome do jogo.

  4. Vá para Propriedades: No menu suspenso, selecione "Propriedades".

  5. Acesse a aba Betas: Na janela de propriedades, clique na aba "Betas".

  6. Selecione a Build 42: No menu suspenso, escolha a opção correspondente à Build 42.

  7. Atualize o jogo: Após selecionar a Build 42, a Steam iniciará o download dos arquivos necessários. Aguarde a conclusão da atualização.

    O QUE ESTÁ INCLUÍDO? O QUE VEM A SEGUIR?

    A Build 42 inclui:

    • Um mapa expandido
    • Animais
    • Melhorias no sistema de criação (crafting)
    • Nova iluminação
    • Expansão da história (lore)

    Observações importantes:

    • Devido a problemas de compatibilidade, a versão para Mac será lançada posteriormente, possivelmente no início do próximo ano.
    • O suporte para SteamDeck/controladores ainda está em desenvolvimento e não é recomendado no momento.
    • O multiplayer está desativado no primeiro lançamento, mas será habilitado durante o processo de teste instável.
    • Os jogadores da GOG terão acesso em breve à versão instável.

    Nossa equipe continua trabalhando para melhorar o jogo durante o processo beta instável.

    PRIORIDADES DE ATUALIZAÇÕES

    As primeiras atualizações vão focar em:

    • Melhorias na interface de criação e construção
    • Ajustes nos ingredientes
    • Equilíbrio na obtenção de XP
    • Novos ícones e descrições mais detalhadas
    • Correções de colisões

    Nenhuma dessas áreas está finalizada, e queremos ouvir seus comentários para priorizar os próximos ajustes.

    FOCO EM CAÇA

    Durante a fase instável, vamos nos concentrar na mecânica de caça. Atualmente:

    • Os cervos migram pelo mapa seguindo caminhos predefinidos.
    • Eles deixam rastros, como fezes e galhos quebrados, que podem ser seguidos por jogadores com habilidade de rastreamento.

    Embora isso já seja divertido, planejamos adicionar mais detalhes para tornar a caça mais envolvente, semelhante à experiência de jogos como Call of the Wild.

    A criação de animais recebeu maior atenção durante o desenvolvimento, mas continuaremos refinando os sistemas de caça.

    PROBLEMAS CONHECIDOS

    Sistema de balística:

    • Dificuldades ao atirar em zumbis rastejantes ou em escadas. Correções virão no próximo ano.
    • Travamentos raros ao usar intensivamente o rifle M16 (prioridade alta para correção).

    Criação (Crafting):

    • A barra de pesquisa ignora categorias selecionadas.
    • Algumas receitas utilizam itens em vez de valores (por exemplo, valores de fome).
    • Comportamento estranho de baterias.

    Menu de Construção:

    • Propriedades de novos itens construídos pelos jogadores precisam ser ajustadas.
    • Alguns objetos móveis não podem ser desmontados para recuperar recursos.

    Mecânica de agarrar:

    • Problemas de animação ao pegar, largar ou arrastar corpos.
    • Melhorias necessárias nas animações de giro enquanto se arrasta.
    • Animação de empurrar é acionada após largar corpos.

    Geral:

    • Falta de modelos 3D e ícones para alguns itens.
    • Não é possível olhar ao redor enquanto está sentado.
    • Bugs na movimentação de animais (por exemplo, atravessando portões fechados).
    • Melhorias necessárias na interface para líquidos.
    • Pequenos engasgos ao arrastar/usar o novo mapa de spawn.
    • Ajustes no equilíbrio para furtividade em diferentes condições climáticas e de iluminação.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Volta do blog e notícias da Build 41.66

 Project Zomboid - Personagem mirando

Olá pessoal! Decidi voltar a escrever para o blog, estou editando algumas coisas, adicionando novas e corrigindo problemas de otimização e desempenho da página. Sendo assim vocês podem estar acompanhando alguns bugs ou problemas no blog nos próximos dias.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Efeitos climáticos

Project Zomboid

Como se pode ver nos vídeos abaixo, um sistema de clima está para ser implementado dentro do jogo. (Cara como esse jogo está ficando completo hein ?)

No jogo sempre teve a neve caída no chão, mas não tinha a "chuva" de neve...
Os efeitos do clima ainda não estão afetando o personagem.

Efeitos de névoa, limitaram bem seu campo de visão

sexta-feira, 17 de março de 2017

Carros em Project Zomboid

Carro Project Zomboid

Hey todos! Estou voltando com os post's aqui do blog, essa semana saiu vídeo sobre carros no PZ acompanhe abaixo. (Lembre-se: Trabalho em andamento, alguns bugs visíveis) Vídeo só com link: Clique aqui

domingo, 29 de maio de 2016

News#06: Novas armas

Novas Armas PZ

Uma das áreas não muito explorada em PZ são as armas de fogo. A quantidade de armas no jogo tem sido discutido em muitos tópicos nos fóruns desde sempre. No vídeo abaixo você confere as novas armas que estão sendo desenvolvidas para o jogo.