domingo, 29 de dezembro de 2024

Como jogar na Build 42 do Project Zomboid?

A Build 42 do Project Zomboid foi lançada em 23 de dezembro de 2024 como uma atualização instável, trazendo diversas melhorias e novos recursos ao jogo. Para acessá-la, siga os passos abaixo:

  1. Abra a Steam: Inicie o aplicativo Steam no seu computador.
  2. Acesse sua Biblioteca: Clique em "Biblioteca" para visualizar sua lista de jogos.

  3. Selecione Project Zomboid: Encontre "Project Zomboid" na lista e clique com o botão direito sobre o nome do jogo.

  4. Vá para Propriedades: No menu suspenso, selecione "Propriedades".

  5. Acesse a aba Betas: Na janela de propriedades, clique na aba "Betas".

  6. Selecione a Build 42: No menu suspenso, escolha a opção correspondente à Build 42.

  7. Atualize o jogo: Após selecionar a Build 42, a Steam iniciará o download dos arquivos necessários. Aguarde a conclusão da atualização.

    O QUE ESTÁ INCLUÍDO? O QUE VEM A SEGUIR?

    A Build 42 inclui:

    • Um mapa expandido
    • Animais
    • Melhorias no sistema de criação (crafting)
    • Nova iluminação
    • Expansão da história (lore)

    Observações importantes:

    • Devido a problemas de compatibilidade, a versão para Mac será lançada posteriormente, possivelmente no início do próximo ano.
    • O suporte para SteamDeck/controladores ainda está em desenvolvimento e não é recomendado no momento.
    • O multiplayer está desativado no primeiro lançamento, mas será habilitado durante o processo de teste instável.
    • Os jogadores da GOG terão acesso em breve à versão instável.

    Nossa equipe continua trabalhando para melhorar o jogo durante o processo beta instável.

    PRIORIDADES DE ATUALIZAÇÕES

    As primeiras atualizações vão focar em:

    • Melhorias na interface de criação e construção
    • Ajustes nos ingredientes
    • Equilíbrio na obtenção de XP
    • Novos ícones e descrições mais detalhadas
    • Correções de colisões

    Nenhuma dessas áreas está finalizada, e queremos ouvir seus comentários para priorizar os próximos ajustes.

    FOCO EM CAÇA

    Durante a fase instável, vamos nos concentrar na mecânica de caça. Atualmente:

    • Os cervos migram pelo mapa seguindo caminhos predefinidos.
    • Eles deixam rastros, como fezes e galhos quebrados, que podem ser seguidos por jogadores com habilidade de rastreamento.

    Embora isso já seja divertido, planejamos adicionar mais detalhes para tornar a caça mais envolvente, semelhante à experiência de jogos como Call of the Wild.

    A criação de animais recebeu maior atenção durante o desenvolvimento, mas continuaremos refinando os sistemas de caça.

    PROBLEMAS CONHECIDOS

    Sistema de balística:

    • Dificuldades ao atirar em zumbis rastejantes ou em escadas. Correções virão no próximo ano.
    • Travamentos raros ao usar intensivamente o rifle M16 (prioridade alta para correção).

    Criação (Crafting):

    • A barra de pesquisa ignora categorias selecionadas.
    • Algumas receitas utilizam itens em vez de valores (por exemplo, valores de fome).
    • Comportamento estranho de baterias.

    Menu de Construção:

    • Propriedades de novos itens construídos pelos jogadores precisam ser ajustadas.
    • Alguns objetos móveis não podem ser desmontados para recuperar recursos.

    Mecânica de agarrar:

    • Problemas de animação ao pegar, largar ou arrastar corpos.
    • Melhorias necessárias nas animações de giro enquanto se arrasta.
    • Animação de empurrar é acionada após largar corpos.

    Geral:

    • Falta de modelos 3D e ícones para alguns itens.
    • Não é possível olhar ao redor enquanto está sentado.
    • Bugs na movimentação de animais (por exemplo, atravessando portões fechados).
    • Melhorias necessárias na interface para líquidos.
    • Pequenos engasgos ao arrastar/usar o novo mapa de spawn.
    • Ajustes no equilíbrio para furtividade em diferentes condições climáticas e de iluminação.

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