Como jogar na Build 42 do Project Zomboid?
A Build 42 do Project Zomboid foi lançada em 23 de dezembro de 2024 como uma atualização instável, trazendo diversas melhorias e novos recursos ao jogo. Para acessá-la, siga os passos abaixo:
- Abra a Steam: Inicie o aplicativo Steam no seu computador.
Acesse sua Biblioteca: Clique em "Biblioteca" para visualizar sua lista de jogos.
Selecione Project Zomboid: Encontre "Project Zomboid" na lista e clique com o botão direito sobre o nome do jogo.
Vá para Propriedades: No menu suspenso, selecione "Propriedades".
Acesse a aba Betas: Na janela de propriedades, clique na aba "Betas".
Selecione a Build 42: No menu suspenso, escolha a opção correspondente à Build 42.
Atualize o jogo: Após selecionar a Build 42, a Steam iniciará o download dos arquivos necessários. Aguarde a conclusão da atualização.
O QUE ESTÁ INCLUÍDO? O QUE VEM A SEGUIR?
A Build 42 inclui:
- Um mapa expandido
- Animais
- Melhorias no sistema de criação (crafting)
- Nova iluminação
- Expansão da história (lore)
Observações importantes:
- Devido a problemas de compatibilidade, a versão para Mac será lançada posteriormente, possivelmente no início do próximo ano.
- O suporte para SteamDeck/controladores ainda está em desenvolvimento e não é recomendado no momento.
- O multiplayer está desativado no primeiro lançamento, mas será habilitado durante o processo de teste instável.
- Os jogadores da GOG terão acesso em breve à versão instável.
Nossa equipe continua trabalhando para melhorar o jogo durante o processo beta instável.
PRIORIDADES DE ATUALIZAÇÕES
As primeiras atualizações vão focar em:
- Melhorias na interface de criação e construção
- Ajustes nos ingredientes
- Equilíbrio na obtenção de XP
- Novos ícones e descrições mais detalhadas
- Correções de colisões
Nenhuma dessas áreas está finalizada, e queremos ouvir seus comentários para priorizar os próximos ajustes.
FOCO EM CAÇA
Durante a fase instável, vamos nos concentrar na mecânica de caça. Atualmente:
- Os cervos migram pelo mapa seguindo caminhos predefinidos.
- Eles deixam rastros, como fezes e galhos quebrados, que podem ser seguidos por jogadores com habilidade de rastreamento.
Embora isso já seja divertido, planejamos adicionar mais detalhes para tornar a caça mais envolvente, semelhante à experiência de jogos como Call of the Wild.
A criação de animais recebeu maior atenção durante o desenvolvimento, mas continuaremos refinando os sistemas de caça.
PROBLEMAS CONHECIDOS
Sistema de balística:
- Dificuldades ao atirar em zumbis rastejantes ou em escadas. Correções virão no próximo ano.
- Travamentos raros ao usar intensivamente o rifle M16 (prioridade alta para correção).
Criação (Crafting):
- A barra de pesquisa ignora categorias selecionadas.
- Algumas receitas utilizam itens em vez de valores (por exemplo, valores de fome).
- Comportamento estranho de baterias.
Menu de Construção:
- Propriedades de novos itens construídos pelos jogadores precisam ser ajustadas.
- Alguns objetos móveis não podem ser desmontados para recuperar recursos.
Mecânica de agarrar:
- Problemas de animação ao pegar, largar ou arrastar corpos.
- Melhorias necessárias nas animações de giro enquanto se arrasta.
- Animação de empurrar é acionada após largar corpos.
Geral:
- Falta de modelos 3D e ícones para alguns itens.
- Não é possível olhar ao redor enquanto está sentado.
- Bugs na movimentação de animais (por exemplo, atravessando portões fechados).
- Melhorias necessárias na interface para líquidos.
- Pequenos engasgos ao arrastar/usar o novo mapa de spawn.
- Ajustes no equilíbrio para furtividade em diferentes condições climáticas e de iluminação.
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